Análise do contexto da instituição escolar e elaboração de um Plano Estratégico que visa o estabelecimento de uma cultura organizacional eficaz! Atuamos em parceria com a escola por meio da gestão participativa.
Análise do contexto da instituição escolar e elaboração de um Plano Estratégico que visa o estabelecimento de uma cultura organizacional eficaz! Atuamos em parceria com a escola por meio da gestão participativa.
Assim, nosso trabalho em Consultoria é a análise do contexto da instituição escolar e elaboração de um Plano Estratégico que visa ao estabelecimento de uma cultura organizacional eficaz!
Em parceria estratégica com a escola, buscamos a superação de uma ou mais necessidades
emergentes. Planejamos a ação, acompanhamos a realização, avaliamos o resultado e propomos novas ações.
Eventos para profissionais da área pedagógica.
A MF EDUCACIONAL nasceu em janeiro de 2014 como resultado da vivência de 27 anos junto ao universo escolar. Nesse período, Marilucia Ferreira atuou como docente em salas de Educação Infantil, Alfabetização de crianças e adultos, Ensino Superior – Pedagogia e na Coordenação Pedagógica da Rede Pública Municipal e conceituadas escolas em São José do Rio Preto/SP e Presidente Prudente. O comprometimento com o desenvolver de valores no ambiente e possuindo o ideal de que é possível melhorar a cultura e o clima da escola a fizeram buscar especialização em Gestão Escolar, na Fundação Chile / L´Hermitage e a participar dos estudos do GEPEM (Grupo de Estudo e Pesquisas em Educação Moral – UNESP/UNICAMP). Estudos comprovam que as escolas as quais investiram em responsabilização (accountability) e em formação sociomoral e emocional por meio de um ambiente participativo, motivados por objetivos em comum e ações compartilhadas alcançaram resultados excelentes na aprendizagem dos alunos e no estabelecimento de uma cultura organizacional respeitosa.
O trabalho desenvolvido pela MF está fundamentado na crença de que uma cultura organizacional respeitosa somente se efetua mediante um ambiente cooperativo, cujo norte tenha o respeito, a participação e a responsabilidade como pilares para a formação de seres humanos. Portanto, uma escola que possui identidade conquista o respeito dos pais, alunos, demais pessoas envolvidas no contexto educativo e favorecem uma cultura e um clima propício a uma convivência respeitosa.
Como diria Rubem Alves: O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo e o mundo aparece refletido dentro da gente. É dessa forma que a MF Educacional deseja e espera alcançar o reconhecimento na área educacional!
Nosso trabalho busca o respeito pelas pessoas e aos prazos e o compromisso com o resultado.
É dessa forma que a MF Educacional deseja e espera alcançar o reconhecimento na área educacional.