Precisa de um impulso, de uma vontade genuína de se lançar. Exige controle, equilíbrio, confiança…
Ninguém disse que seria fácil balançar, suportar a alternância de emoções e de situações que nos envolve desde os primeiros meses de vida.
E não é que a gente cresce e acaba se esquecendo de tudo? Até virar a chave da reflexão. Até recebermos a presença mágica de uma criança nas nossas vidas.
Ela chega para nos questionar, para nos solicitar e, nós, movidos pelo amor e pelo forte desejo em vê-las felizes, acabamos nos confrontando com nossas próprias frustrações.
Papo cabeça? Que nada! Quem participou do breve bate-papo com a autora de BALANÇA MALU, Marilucia Ferreira, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, percebeu a importância da presença ativa dos pais na educação dos filhos. A consonância entre o que acontece dentro de casa e na escola exige uma vigilância constante, não só sob o aspecto do aprendizado, mas também na noção de que a comunicação com a escola fortalece a formação da personalidade ética da pessoa.
O aluno, no caso, vai crescer e vai enfrentar na vida adulta desafios que podem ser espelhados com aqueles da infância.
Viver é complexo. Viver na plenitude pode parecer mais complexo ainda, mas quando temos certeza de que o prazer da superação traz outros tantos benefícios pra vida adulta, entendemos que valores como o esforço, o respeito e o desejo de aprender, caminham juntos com o enfrentamento e com a dissolução das dificuldades, por menores que pareçam, como escovar os dentes, amarrar o tênis, andar de bicicleta.
O tempo vai passar e nossas crianças terão mais sabedoria e habilidade para lidar com as contrariedades, com a vida em grupo e com a clareza de que viver não é fácil, mas se a gente souber lidar com as idas e vindas, subidas e descidas do nosso balançar, estaremos mais plenos para alcançar o equilíbrio.
A conversa se estendeu até a LIVRARIA DA VILA e se encerrou com uma sessão de autógrafos de BALANÇA MALU, o primeiro de uma série, o primogênito de uma nova forma de discutir a educação e a prática do amor, no seu cotidiano.
Nosso trabalho busca o respeito pelas pessoas e aos prazos e o compromisso com o resultado.
É dessa forma que a MF Educacional deseja e espera alcançar o reconhecimento na área educacional.